quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Relatos Dani - chegando em MD

Mc Henry, MD. 15 de dezembro de 2009. (01:34 am)

Agora já estou escrevendo do quarto da minha “casa”, de banho tomado, pronto pra dormir, chegamos enfim a Maryland, que é um estado americano onde fica a cidade de Mc Henry, lugar onde estamos. Não vou me estender muito sobre isso, contarei o que se deu nesse dia 14.12, dia que passamos todo ele dentro de táxi, ônibus, metrô e trem. Mas antes de contar os fatos dessa segunda feira, rapidamente preciso registrar que a casa que estamos é liiiinda, parece um filme, uma casa de boneca, tem 3 andares, tudo muito arrumado, lindo mesmo. Ficaremos com um casal que chegará na terça feira, hoje ainda (pois já passa da meia noite).

Agora voltemos ao dia 14. Nossa passagem estava marcada pras 9:30, precisávamos sair umas 8:30 pra irmos de metrô, porém ficamos até tarde conversando na recepção do hotel e é claro, nos atrasamos. A Chai me acordou as 8:40, já correndo e mandando eu me arrumar, claro que não deu tempo. Saímos correndo enfiando tudo na mala, pelo menos não esquecemos nada na correria. Entregamos as chaves (um cartão magnético) na recepção e saímos correndo. Pensamos por 10 segundos se pegávamos um táxi ou não e na hora passou um. O motorista disse que nos levava na estação do ônibus por 20 dólares, entramos na tentativa de chegar a tempo...não deu...

O cara correu bastante mas não deu, chegamos lá e ônibus já havia partido, fomos nos informar e um cara da estação disse que custava 5 dólares pra trocar as passagens por outro horário, menos mal, assim não perdemos todo o valor da passagem. Trocamos e fomos comer já que o outro ônibus era só às 10:30, ainda faltava uns 50 minutos. Quando estávamos na fila começaram a chegar os brasileiros que também não pegariam o ônibus das 9:30 com a gente, pois já haviam reservado esse da 10:30, fomos então com um monte de brasileiros e brasileiras, a maioria muito chata, principalmente as brasileiras, mas tudo bem...O mais legal da viajem foi que o ônibus tinha internet, inacreditável, fiquei muuuito impressionado, um ônibus com internet é perfeito, muito bom. Vim a maior parte do tempo usando o computador, de resto vim dormindo, foi bem tranqüila a viajem até Washington.

Chegando na capital descemos do ônibus e umas pessoas disseram que sabiam onde era a estação que pegaríamos o trem, mas não sabiam, andamos pro lado errado e uma galera, dentre eles as pessoas que disseram que sabiam onde era a estação, pegou um táxi, eu, Chai e mais 3 pessoas pedimos informação na rua e acabamos indo de metrô. Foi bem legal ate, andamos no metrô de Washington, bem mais bonito e limpo que o de NY e ainda por cima o ticket vinha com a cara do Obama, horrível...

Chegamos na estação do trem e correu tudo bem, tirando a infinidade de brasileiros que haviam no trem, inacreditável, parece que brotavam do chão, todos vindo para o Wisp trabalhar, felizes e falantes, super animados, seria ótimo se não fossem umas meninas muito malas, tipo seriado juvenil, mas deixa isso pra lá. O trem era ótimo, super espaçoso, mas esse não tinha internet como o ônibus...levamos 3 horas até Maryland, quando chegamos o ônibus do Wisp Resort já nos esperava, guardamos as malas e subimos. Pegamos a estrada em direção as casas que ficaríamos, a Wanda é quem organiza tudo, uma mulher muito simpática, de seus 40 anos, um pouco enrolada com tanta gente mas super solicita e fazendo de tudo pra que todos ficassem bem acomodados.

Houve bastante confusão na organização dos grupos para as casas, parece que cada casa está com 4 pessoas e para satisfazer a vontade das pessoas que queriam morar juntas foi difícil, mas no final deu tudo certo. Além de todos os brasileiros do trem ainda tinham uns argentinos e argentinas e um chileno, foi o que deu pra identificar. Depois de muito troca troca acabamos ficando numa casa linda, um pouco afastada do resto das pessoas, mas foi bom eu acho, até porque evita o contato com tanto brasileiro, o objetivo de vir pra cá era justamente viver o outro país e a outra língua e não ficar falando português.

Ficamos impressionados com a casa, é linda demais, perfeita. Tem uma sala grande e uma cozinha logo que entra, subindo tem 2 quartos e o banheiro, cada quarto com um closet, televisão, relógio despertador e rádio e uma cômoda. E ainda tem um andar de baixo, feito um subsolo que tem uma outra sala com TV, eu acho, não lembro, só desci muito rápido uma vez. Já arrumamos tudo por aqui, tomamos e banho e vamos dormir (a Chai já dormiu). Amanhã o ônibus nos pega às 9:30 e iremos ao Wall Mart fazer compras, foi o que disse a Wanda, que é a moça que “cuida” da gente por aqui. Então é isso, temos tudo na casa, lençóis novos, na embalagem, toalhas, uma boa cozinha, panelas, talheres, telefone, temos tudo que precisamos. Amanha fazemos compras e podemos parar de comer as porcarias americanas que comemos em NY.

Portanto já estamos numa casa, continua tudo muito bem, a paisagem é linda, moramos de frente para o Deep Creek Lake, um lago lindo que talvez congele no próximo mês. Ahhhhhhh...vimos a neve pela primeira vez, nos telhados das casas e nas calçadas, mas ainda não vi caindo que deve ser o mais legal. Parece ser bem mais frio que NY, estamos a 3000 metros de altitude, segundo o motorista do ônibus. Ficarei por aqui, vou acordar às 8h amanhã e já são 2h.

Continuo amanhã então, saudade do Brasil, mas muito feliz também por estar aqui.

Espero que não esteja cansando vocês com toda essa falação, mas é porque guardarei também esse “diário” como recordação da viajem, por isso to tentando falar tudo, pra poder lembrar depois.

Beijos a todos.

P.S.: me escrevam respondendo esses emails, é muito bom receber emails, é importante pra matar a saudade um pouco, eu adoro.