domingo, 27 de dezembro de 2009

Para vc mãe.


Estou com mts saudades, mais do q imaginava, mas sei q vai passar. Sinto falta do cheiro do Brasil, da minha cama, do amor, do carinho dessa época do ano, mas é bom mudar o referencial e dar valor ao q esta longe.

O trabalho aqui é ridículo, braçal, cansativo. Tem q fingir q ta gostando, falar besteira em português e espanhol, rir, p agüentar, pq chato é, mas é a vida. A lavadora de louça é gigante a água é fervendo, queimo a mão direto, corto o dedo, mas nada q tire pedaço.

Aqui em casa mora eu, Dani, Pedro e Marina outros dois brasileiros amigos, mt gente boas. Eu cozinho, Daniel lava as roupas, e o resto lava louça e limpa a casa, ta funcionando bem. Acredite mãe, estou uma cozinheira de mão cheia. Meu arroz no início queimava, agora tá uma delicia, fiz frango, cenoura, beterraba, batata... Ir ao supermercado é difícil, as embalagens são estranhas, mas vamos perguntando, rindo e tentando achar.

Meu inglês não ta assim mt bom, mas trabalhar na cozinha é bom, tem mt mais americanos falando o tempo inteiro, uns são ate gatinhos, os cozinheiros, alegra o dia. Meu espanhol q esta fantástico, rs. As meninas argentinas são mt gente boa e trabalho com uma delas, a Carmen, conversamos e fofocamos o tempo todo, estou em um intensivo de espanhol, rs.

Natal aqui foi normal, dia triste p a maioria... Os brasileiros ficaram carentes, a maioria aqui tem 18 anos, choraram, sentiram falta de casa. Eu tbm n fiquei mt feliz. Sonhei com meu pai, foi péssimo, mas passa. Foi um daqueles sonhos reais, que ele vinha e falava, ei estou vivo, olha eu aqui... Mas Natal é assim, só um dia... É o dia q a saudade mais gritou aqui p mim e p todo mundo. Imaginei vcs ai, as crianças, a energia... Mas lembrei... Temos momentos mais felizes nessa família p lembrar do q os natais de fato. Mas deu saudade do mimo, claro.


Foto da ceia q sua filha fofa preparou. Ok a lasanha era congelada... e ok eu tive a brilhante idéia de colocar o alface no congelador...

Nenhum comentário:

  • ()
  • ()