segunda-feira, 12 de abril de 2010

Usando a culpa a nosso favor.

foto que tirei em POA no FSM2005 na porta de um banheiro masculino...


Tem dias que a gente surta. E os homens nunca vão entender. Mulher é louca? Sim, sim, porque não? Claro que é, mas quem disse que isso é sempre ruim? A culpa é sempre das mulheres delas serem assim? A palavra loucura tem o histórico de ser usada no pejorativo para situações incompreensíveis e nós mulheres, sabemos que homens são limitados. De futebol e suas regras elem entendem. De bola, entrar na área, impedimentos, mas na batalha dos relacionamentos, de como sustentar uma relação eles não chegam nem no banco de reservas, marcar gol? Até de mão as vezes é difícil. Mas as vezes mulheres precisam de homens, então...

Eu faço parte da categoria mulheres que já foram chamadas de loucas mais de uma vez. Tem motivos, claro, mas todos justificáveis, pena que eles nunca querem entender (ou não conseguem) nem que seja por problemas hormonais. Já fiz escândalo, o famoso e clássico barraco, já chorei de maneira descontrolada, sofro de tpm religiosamente todo mês, e assumo que já perdi o controle e namorado por causa disso. Mas não da para mudar, é fato: nasci mulher. Existe um gap profundo entre as necessidades de homens e mulheres.

Esses dias, sentada no bar com amigas e o assunto sempre passa no momento, "e ai? Ta apaixonada? Ta pegando quem? E aquele menino como tá? Tem visto? " Eis que ouvi histórias de loucuras alheias... (É bom saber que você não é única no mundo). Ouvi a história da louca do baixo gávea que quebrou a garrafa de cerveja e queria matar o namorado, da que viu o ex na boate com outra e tacou os seus saltos altos, da que viu um ex-ficante com outra “piranha” e deu um bico na canela dele, sem mais nem menos, da que liga para brigar sem motivo... enfim... Os homens nos deixam louca com tanta desleixo, ou nós que deixamos eles loucos sem motivos reais? Sempre me irritou a calma que homens tratam diversos assuntos inclusive meus amigos.

Queria ter essa capacidade de simplesmente ignorar certas coisas e seguir em frente e pensar pq o juiz não marcou aquele pênalti, mas não dá, não consigo, é mais forte que eu! Continuo a amar dramas. E relacionamento sem briga... ai que saco! Não sou a favor do desequilíbrio emocional, claro que não, mas que fazer um charme... "amor... to com tpm quero chocolate" é bom é...As vezes o chocolate derrete... E mulheres sabem como fazer doce e acabar usando o doce para outros fins. Para mim a teoria que mulher sabe começar uma briga como ninguém é valida também para que mulher tem o poder de terminar uma briga quando ela quiser e da forma que ela quiser. Usemos isso a nosso favor, sempre.

"Se é loucura então, melhor não ter razão"

2 comentários:

o escritor disse...

ah, culpa, minha tão grande culpa.

interessada em conhecer tony?
http://avidadetony.blogspot.com/p/o-comeco.html

Anônimo disse...

Adorei ! rs
Amo os dramas da vida, tornam tudo mais divertido.
Quanto aos homens, estes para mim são indecifráveis; ao que parece eles preferem uma descontrolada que somente satisfaça seu desejo fisiológico do que uma pessoa que lhe tenha um afeto especial!

  • ()
  • ()