terça-feira, 3 de novembro de 2009

finados

estou no carro com a minha mãe.
começa a chover muito.
ficamos dentro do carro esperando a chuva parar.
lindha a chuva no vidro.
é chuva forte, passa rápido.

- É... Sempre chove no dia de finados, não tem jeito.

alguém mais tem essa teoria de mãe?
renovação?
são os finados chorando?
são pedro arrumando a casa?

pensando em finados, em dia que cemitério vira mega evento, as flores ficam caras e eu repenso quantas pessoas eu já enterrei com 21 anos.
algumas.
e para mim, claro, muito mais do que deveria.
as duas avós, o avô, o tio, a amiga, o pai...
pensamento mórbido, mas pensei, que bom que não sou mãe. não ia suportar enterrar um filho.
não consegui até hoje enterrar um amor já morto...
_

comemorar o luar que fez.
se hoje sempre chove... espero que não tenha sido só eu a reparar na magnífica lua cheia de hoje.
o vento ao longe avisa que só vai chover lampejos de alegria...

Um comentário:

Anônimo disse...

pois é.
salve a lua.
Salve a chuva.
Salve a morte.
Salve o novo.
Salve a vida.

  • ()
  • ()