O 9 de Espadas emerge como significante central de sua questão, revelando uma energia de muito medo e ansiedade. Este arcano nos remete à idéia do medo paranóico, dos temores muitas vezes infundados que terminam norteando as nossas decisões. O problema de agir em função do medo é que muitas vezes fazemos acontecer, sem perceber muito bem, as coisas que tanto nos amedrontaram! “A paranóia se realiza por si mesma”, como dizem alguns psicanalistas.
O 9 de Espadas é um arcano realmente contraditório: a pessoa tem medo de amar, mas também tem muito medo de ficar sozinha. Teme amar, pois teme perder posteriormente, mas tem horror à idéia de parar de experimentar o afeto humano. Na verdade, o maior mal do 9 de Espadas éabstrato, não se trata de um “mal real” e sim de neuroses e ansiedades que você cultiva em sua alma.
Um problema ainda maior ocorre quando injustamente projetamos as nossas paranóias em relação à outra pessoa. Procure tomar cuidado para não transformar seu parceiro no reservatório de seus medos. Não confunda ele com pessoas que existiram em seu passado. Não elabore julgamentos incorretos pautados num medo irracional.
__________
muito medo de brincar de tarot na internet!
#para guardar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário